Análise: Resident Evil Archives (Wii)


residentevil

No ano de 2002 a Capcom, apostando no novo console de mesa da Nintendo, o GameCube e em seu poderoso hardware, resolveu reviver o primeiro jogo da sua série de maior sucesso, dando a ele o título de Resident Evil Rebirth (popularmente chamado de Resident Evil Remake). A aposta da empresa realmente deu certo e a levou a mais tarde lançar outros jogos da serie, como o novo e exclusivo Resident Evil 0 e ports das versões dos consoles da geração passada, sendo eles Resident Evil 2 e 3 além de uma versão multiplataforma de Resident Evil Code Veronica, chamado de Resident Evil Code Veronica X. Por fim em 2004 foi anunciado Resident Evil 4 como game exclusivo, porém por causa do baixo numero de vendas do console o jogo foi portado para o Playstation 2,PCs e Wii.

Anos mais tarde tarde após o lançamento do mais novo console de mesa da Nintendo, o Wii, a Capcom após ver o baixo potencial gráfico do console e a proliferação do público chamado "Casual", a Capcom resolveu trazer a esse público novo no mundo dos games a história da série, assim lançando um Port de Resident Evil 4 e um jogo On-Rails contando o inicio da trama da série RE. Por causa do hardware inferior ao das plataformas concorrentes, a Capcom resolveu não trazer pra o Wii Resident Evil 5. Vendo que seus títulos lançados anteriormente para o console tinham vendido bem, resolveu então mais uma vez não inovar e anuncia versões de Resident Evil Rebirth e Resident Evil 0 para Wii, vendo assim mais uma forma de faturar dinheiro sem ser necessário muito trabalho e gastos para a produção dos jogos.

  • O mesmo do mesmo

Realmente o jogo não traz quase nada de novo em relação a sua versão originallançada em 2002 para Game Cube. Logo que você rodar o jogo vai notar que até os menus estão iguais a versão lançada em 2002, as mudanças gráficas foram poucas e eu diria que apenas os mais analistas iriam notar, mas como sou um deles, posso dizer que as melhorias estão na nitidez do jogo que agora está menos borrado, a sombra e os objetos 3D também estão com uma pequena melhoria tanto nas texturas como em suas bordas que agora estão com menos serrilhados.
  • Os controles são a única diferença

O intuito do Wii sempre foi levar aos jogadores uma nova forma de jogar, e Resident Evil para Wii não poderia ser diferente. O jogo conta com vários estilos de controle diferentes onde você pode escolher entre o controle igual ao de Resident Evil 4 Wii Edition e outros dois onde o sensor de movimentos é usado para você sacar a arma. Além disso é possível usar somente o WiiRemote mas esse é sem duvida o pior jeito pois os botões parecem confusos e usar apenas o direcional é extremamente desconfortável na hora de desviar de zumbis.

O jogo também é compatível com o controle de Game Cube deixando-o mais parecido ainda com sua versão original, na minha opinião o controle "1" que é o semelhante ao de Residente Evil 4 é o melhor pois os botões que são usados parecem encaixar perfeitamente com a maneira que se segura o WiiRemote e o Nunchuk.

  • Vale a pena jogar de novo

Com sua trama envolvente e belos gráficos (até mesmo para Wii) Resident Evil é sem duvida um dos melhores jogos da geração passada, e se você não teve aoportunidade de jogá-lo no Game Cube então vale muito a pena o fazerno seu Wii. Se você já “zerou” ele continua valendo a pena pois o jogo é realmente muito bom.

Resident Evil Archives (Wii) – Nota Final: 8.5
Gráficos: 8.0 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 9.0 | Diversão: 8.0

Análise: Resident Evil 4: Wii Edition



Resident Evil 4 foi pensado originalmente para Game Cube, mas como forma de faturar vendo que as vendas do Game Cube eram baixas a Capcom resolveu lançar o jogo também para Playstation 2 o que foi uma das causas para que Mikami se demitisse da Capcom, o jogo mesmo frustrando os fãs da serie que esperavam um jogo com os moldes, clássicos foi um sucesso e dois anos depois em 2007 a Capcom adaptasse o jogo para os PCs e para o console de ultima geração da Nintendo, o Wii.

O bom e velho,agora com mais charme.


Esse jogo em momento nenhum pode ser chamado de port direto da versão para Game Cube que foi lançada originalmente em 2005, seus gráficos são um pouco melhores os efeitos de luz e a resolução que da suporte Widescreen (que a versão para Game Cube não dava suporte) embelezam o jogo ainda mais, também existem items que foram mudados de lugar e mais cobras.

A historia do jogo é fantástica, mesmo fugindo um pouco do contexto original do jogo aonde basicamente era preciso fugir de um determinado lugar e no meio da fuga a trama ia se desenrolando, mas dessa vez é extremamente diferente, você controlaLeon .S Kennedy e é mandado para uma estranha comunidade de colonos na Espanha para investigar o sequestro da filha do presidente do Estados Unidos, no meio disso tudo você vai se ver envolvido em uma estranha crença que venera um grupo de homens que infectaram as pessoas com uma espécie de parasita que possuiu todos moradores da região fazendo com que as crianças e os que não tenham sido infectados sejam mortos, todos irão lhe perseguir até que você morra ou mate-os.

Jogabilidade ótima.

Sem duvida essa é uma das melhores jogabilidades do Wii, os botões parecem se encaixar perfeitamente na sua mão, o pointer é usado como mira o botão B saca a arma e o botão A atira o Z é usado para correr, Balance o WiiRemote ou aperte C e o botão de tiro A para dar facadas, os botões +,-,1 e 2 são usados para as outras funções do jogo, mapa,inventario e options.Durante o jogo existem cutcenes interativas aonde você tem que aperta algum botão ou balançar o WiiRemote.

Jogue, jogue e jogue de novo.


Sem duvidas esse é um dos melhores títulos do Wii ele é a mistura do bom gráfico da versão de Game Cube com os extras da versão de Playstation 2 e é claro com a revolucionaria jogabilidade do Wii, com sua ótima historia e sua jogabilidade incrível Resident Evil 4 Wii edition é um jogo para ser virado e desvirado por muito tempo ainda, até mesmo pelo fato do Wii não ter recebido uma versão de Resident Evil 5.


Resident Evil 4 Wii Edition (Wii) – Nota Final: 9.5
Gráficos: 8.5 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 10| Diversão: 9.0

Análise: Call of Duty World at War (Wii)

logo

Call of Duty World at War é uma aposta da Activision juntamente com a Treyarch de trazer novamente todo o terror da segunda guerra mundial aosvideogames. No console de mesa da Nintendo, assim como em todas as outras plataformas que receberam o jogo, Call of Duty World at War foi um sucesso, atingindo a marca de mais de 1 milhão de copias vendidas só no Wii.

Todo o terror de uma guerra

No jogo você luta em duas campanhas diferentes, uma com os soldados americanos no Japão, outra com os russos na Alemanha. A campanha americana é pior que a dos russos mas é boa, você começa como um prisioneiro em uma ilha japonesa, após ser libertado segue juntamente com um grupo de soldados para cumprir seu objetivo, que é render os japonese para acabar com sua ameaça na guerra, coisa que só ocorreu quando duas bombas atômicas foram explodidas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki acabando com tudo que estava ali. Com os russos a historia se torna muito mais dramática, você começa em uma especie de fonte vazia junto com outros soldados feridos e mortos, se fingindo de morto para que os soldados nazistas, que estão matando os feridos do local, não o vejam e o matem,você irá ficar apenas vendo os corpos dos seus colegas sendo comidos por corvos, após você conseguir fugir encontrará o sargento Reznov que lhe ajudará a sobreviver e cumprir seus objetivos, que são dados ao decorrer do jogo.

  • Um modo online viciante

Além de sua historia ótima o jogo ainda conta com um modo online surpreendente onde você pode escolher vários modos de jogos, além disso você ainda conta com um sistema de níveis aonde cada inimigo que você mata vale uma certa quantia de pontos, e conforme você vai evoluindo de nível,novas armas e habilidades vão sendo desbloqueadas.


  • Graficamente normal para o Wii

No quesito gráfico o jogo não traz muito de especial, suas texturas são borradas e ainda por cima não conta com muitos efeitos, como o de blur e sombra dinamica, que embelezam as versões HD, mas também existem coisas, boas como por exemplo seu efeito de fumaça que é simplesmente ótimo e de fogo que também é bom. Mesmo assim eu considero o melhor gráfico de um jogo FPS no Wii até o momento, já que The Conduit ainda não foi lançado e Metroid Prime 3 é considerado um ”FPA”(First Person Adventure).

  • Jogabilidade simples

A jogabilidade é simples você não precisa fazer vários movimentos para por exemplo usar uma arma antiaérea, basicamente os únicos movimentos que você ira fazer serão os de balançar o Nunchuk para recarregar sua arma e o de balançar o WiiMote para dar facadas.

  • No mais…

Call of Duty World at War é um ótimo jogo seja em qualquer plataforma, com sua historia envolvente e seu modo multiplayer fantástico ele consegue ser um dos melhores jogos dessa geração, e é um dos que não pode faltar na sua lista de compras…na minha opinião, claro.

Call of Duty World at War (Wii) – Nota Final: 8.0

Gráficos: 8.0 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 8.5 | Diversão: 9.0

Resumo do review de The Conduit feito pela IGN

http://www.thatvideogameblog.com/wp-content/uploads/2008/07/the_conduit_interview_01.jpg

The Conduit caiu como uma luva para os donos do console branquinho da Nintendo que estavam sedentos por tiros explosões e muito mais. Confiraabaixo o review feito por um dos maiores sites de games do mundo, a IGN.

The Conduit não é um jogo revolucionário em seu gênero, sua historia é muito clichê(aliens que invadem a terra formando uma conspiração e um super agente a cargo de acabar com isso). Porem isso pode passar batido pelos jogadores já que seus gráficos são bonitos, e sua jogabilidade pode ser considerada até agora a mais costumizavel até o momento em um jogo FPS de qualquer plataforma.

O modo historia do jogo é muito curto, ele tem entre 5 e 8 horas de duração, mas seus cenários são bem difíceis e envolventes dando uma experiência single player ótima ao jogador. Seu modo online é fantástico, o que chama mais a atenção nele é que você pode jogar contra 11 jogadores no máximo e pode ao mesmo tempo gritar falar e dar ordens aos seus aliados e inimigos usando o WiiSpeak(Microfone para o console da Nintendo),ele também é extrema viciante e oferecerá a você varias semanas, meses ou até mais tempo jogando.

O jogo também conta com dublagens fantástica, efeitos sonoros consideravelmente bons e musicas originais e viciantes. O único problema é que quando você usa o WiiSpeak no modo online as musicas e efeitos ficam menos perspectivos.


Concluindo, The Conduit é um ótimo trabalho da High Voltage Software no Wii, ele dará ao jogador varias horas de diversão seja online ou não.

Nota final: 8,6

Análise: Harry Potter and the Half-Blood Prince(Wii)

Harry aparece mais uma vez nos nossos consoles, dessa vez em sua sexta versão. Muitos mistérios (como sempre) rodeiam a trama do jogo/livro/filme, e mais uma vez nosso tão amado bruxo terá que lutar com as forças malignas de Você-sabe-quem...
  • Um voo rápido de vassoura...


123890
O jogo como todos seus antecessores é uma adaptação da adaptação do filme baseado no livro homônimo da britânica J.K. Rowling. Mesmo com apenas 5 horas de duração, o jogo é divertido e desafiador. Você tem toda Hogwarts para explorar e descobrir itens secretos (um verdadeiro BULLY com bruxos...). Outra coisa muito legal é um sistema de clubes, onde o jogador terá que cumprir vários desafios em uma determinada "matéria escolar" para acumular pontos e desbloquear segredos do jogo e itens.
Sobre a história... bem se você leu o livro já sebe se não veja o filme ou leia uma sinopse hehe... Falando sério, a história envolve um livro que Harry pega emprestado em uma aula de Poções, livro esse onde existem várias anotações com dicas para o preparo e potencialização desses encantamentos. O livro é assinado pelo misterioso “Príncipe Mestiço”. A partir daí, a história se desenrola, mas seguindo os caminhos do filme (por isso prepare-se pra muitos cortes com relação ao livro).

  • Uma bela VarinhaMote:


123892
Os controles do jogo são muito intuitivos, como já era esperado em um jogo deHarry Potter no Wii. Você usa o WiiRemote como sua varinha para realizarmagias, poções, batalhas contra outros bruxos e para descobrir passagens secretas. Infelizmente isso se torna cansativo, pois ficar balançando as mãos toda a hora cansa...

Graficamente o jogo é ótimo, muitos efeitos dão um ar next-gen do game, além dos personagens muito bem detalhados. Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi pensado para Wii, afirmou o produtor, e isso é notável pois todas a versão do console da Nintendo parece ser a mais imersiva e divertida de todas.

Harry Potter and the Half-Blood Prince (Wii) – Nota Final: 8.0

Gráficos: 8.5 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 8.0 | Diversão: 9.0

Mini-Análise SCARFACE (WII)

SCARFACE (WII)

Historia:


SCARFACE: The World is Yours traz uma historia muito interessante, não pelo seu conteúdo e sim por trazer uma ideia totalmente original, o game é uma continuação direta do filme, lançado no século XX, XD.
Tudo começa quando Tony Montana, poderoso traficante de drogas em Miami, tem sua mansão invadida por uma gang de traficantes rival a sua, após um longo tiroteio e varias mortes Tony consegue fugir e fica escondido em uma cabana no meio da floresta. O objetivo inicial do game é recuperar sua mansão e sua reputação como gangster, a mansão será recuperada ainda no inicio da trama mas seu império ainda vai ter que se re-erguer, e esse é o objetivo total do jogo.

Gráficos:

O jogo pode não ser o rei da beleza, mas não é ridiculo. Você encontrara varios efeitos razuavelmente bem feitos, como por exemplo a sombra, e outros muito ruins, como a agua, que consegue ser pior que a do GTA: San Andreas do PS2(Fail).

Comentario:

O jogo não é bom, mas tambem não é ruim, ele é o melhor jogo no estilo GTA ja lançado para Wii, na minha opinião.

NOTAS:

HISTORIA: 7,0

GRAFICOS: 6,5

NOTA FINAL: 6,8

 
©2009 Gamer Center Brasil | by TNB