Quando anunciado no inicio do ano, Dead Space: Extraction foi uma grande surpresa para o publico, porem como muitos esperavam uma jogabilidade livre como em sua primeira versão(PS3, Xbox 360 e PC) e o jogo fora anunciado como um On-Rails(Jogo em trilhos, estilo Resident Evil: The Umbrella Chronicles), as espectativas do publico cairam muito, um pre-conceito foi criado em torno do jogo, mas sera que quem reclamou do jogo estava certo? Confira:
O inicio de uma trama
.............................................................................................................................................................
O inicio, essa expressão pode ser indicada para a trama de em Dead Space: Extraction. Tudo Começa em uma base de um planeta distante da terra,Aegis VII, aonde uma uma estranha pedra é descoberta e começa a ser extraída por uma empresa de mineração espacial, a Concordance Extraction Corporation, porem um estranho vírus é liberado e começa a transformar as pessoas em necromorphs (monstros tradicionais da serie).
No jogo você controla um grupo de quatro personagens, cada um com uma personalidade e caracteristicas diferentes, ambos importantes para a trama da serie, são eles, Nathan McNeil, um detetive que tenta investigar o que esta realmente acontecendo, e é o principal personagem do jogo. Lexine Murdoch, namorada de um dos trabalhadores da Concordance Extraction Corporation infectado e morto apos a extrassão da Red Marker (pedra espacial já mencionada), ela é uma sobrevivente e se juntara a seu grupo para tentar escapar. Gabriel Weller, um oficial de segurança local, é arrogante e autoritário, e Warren Eckhardt personagen mais velho do grupo, trabalha para a Concordance Extraction Corporation e carrega com ele vários segredos.
Extraindo o poder do Wii
.......................................................................................................................................................
Os gráficos do jogo são muito bons, porem devido a baixa qualidade de resolução do Wii existem serrilhados concideraveis e algumas texturas borradas mais nada que incomode, os cenários do jogo são extremamente complexos, cheios de objetos (em certos pontos mais que a versão HD).
A parte sonora cumpri com o objetivo do jogo, gritos de terror, barulhos de coisas quebrando são características muito presentes no jogo, musicas praticamente iguais a primeira versão(quase nulas). A dublagem dos personagens é boa, porem as vezes fica fora de sincronia com a boca dos mesmos.
O jogo é On-Rails, você não controla nem o personagem nem a câmera (Somente em alguns momentos), isso incomoda muito pois como aconteceu no meu caso, se um inimigo desvia de um tiro e vai para fora da visão do jogador (Raro) a câmera trava e não a mais o que fazer, somente reiniciar o capitulo. É possível interagir com o cenário, abrir portas e armários, ainda existem puzzles (fácil, mais é uma idéia interessante). O Nunchuk é usado pois todos botões são usados, C é usado para usar o poder de parar o tempo, Z recarrega a arma, o analógico seleciona a arma, B atira, A é o botão de ação, balance o wii Remote para acender a lanterna, balance o nunchuk para usar a faca, +,-, Direcional, 1 e 2 fazem outras funções do jogo.
Resumindo
.............................................................................................................................................................
Dead Space: extraction é um jogo bom,tem uma trama envolvente e personagens carismáticos, eu recomendo, principalmente se você gosta da serie ou curte jogos On-Rail.
Dead Space Extraction – Wii - Nota Final: 8.5Gráficos: 9.0| Som: 9.0 | Jogabilidade: 8.0 | Diversão: 8.0